Integrantes do Balé Teatro Guaíra criam coreografia virtual para celebrar Dia Mundial da Dança

()

Integrantes do Balé Teatro Guaíra criaram uma coreografia virtual para celebrar o dia mundial da dança, comemorado hoje, dia 29 de abril. O projeto #criaçãoquarentena começou há duas semanas e foi produzido, filmado e editado pelos próprios bailarinos. A ação faz parte das atividades do Centro Cultural Teatro Guaíra durante a pandemia do Covid-19 e foi divulgado nas redes sociais do teatro.

Cada artista criou seu produto dançando fragmentos coreográficos de própria autoria a partir do movimento final proposto pelo colega anterior, resultando ao fim em uma única montagem de dança contemporânea.

“A ideia surgiu após vermos desafios nas redes sociais. É uma maneira de estarmos conectados com o público e mostrar que seguimos fazendo nossos trabalhos cotidianos. É importante porque é uma forma de sermos resilientes, sorrir e seguir com segurança por essa fase que estamos vivendo”, conta João Bicalho, um dos idealizadores da #criaçãoquarentena.

O diretor do Balé Teatro Guaíra, Pedro Pires, explica que os bailarinos se alimentam das coreografias dos colegas para criar um mosaico. “ A dança é o que alimenta nossa vida. Nesse momento difícil, foi a forma que encontramos de parabenizar todos os bailarinos do mundo”, finaliza.

Fonte: Barulho Curitiba

O que achou dessa matéria?

Clique para classificá-la!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Já que gostou da matéria

Siga-nos nas redes sociais!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x