Um espetáculo grandioso que celebra a presença negra no picadeiro, “Prot{agô}nistas – O Movimento Negro no Picadeiro” é uma produção que traz números de circo, dança, música e palhaçaria para os maiores e melhores palcos do Brasil e do mundo. Dirigido por Ricardo Rodrigues, o espetáculo conta com um elenco composto por cerca de 25 artistas em números de palhaçaria, contorcionismo, perna de pau e muita música, que prendem a atenção da plateia do início ao fim da apresentação.
Com patrocínio exclusivo da Unilever, Prot{agô}nistas – O Movimento Negro no Picadeiro, que acaba de passar pelo FIT BH – Festival Internacional de Teatro realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, fez em São Paulo um dos pontos de circulação do espetáculo, passou por Recife e chega no Rio de Janeiro para três apresentações imperdíveis! É isso mesmo, nos dias 14, 15 e 16 de abril, o Circo Crescer e Viver será palco para um show incrível que celebra a negritude em diáspora. E o melhor de tudo, os ingressos custam só R$15!
Para a multinacional, “promover e impulsionar a representatividade racial dentro e fora da Unilever é uma das maneiras de contribuirmos para um mundo mais justo e inclusivo. O espetáculo ‘Prot{agô}nistas – O Movimento Negro no Picadeiro’ é um dos projetos conectados à nossa agenda de equidade racial, que encorpa as iniciativas do Fundo Afrolever e reafirma o nosso papel de agentes de transformação social, gerando o impacto positivo que acreditamos e apoiamos”, explica Suema Rosa, head de reputação e assuntos corporativos do Brasil e América Latina da Unilever.
O espetáculo “Prot{agô}nistas” é uma produção de linguagem plural que reúne artistas da música, da dança e do circo em sintonia fina para além da celebração. A dramaturgia convida a plateia a contemplar a estética negra em discurso permeado de potência e técnica apurada. Vinte e um artistas ocupam o palco para acontecer na cena contemporânea, trazendo resistência da diáspora brasileira em vozes e corpos plenos de identidade
Que espetáculo necessário!! Queria ver