A magia está no ar! A Warner Bros acaba de anunciar que uma nova série de Harry Potter está a caminho da plataforma de streaming HBO Max. A adaptação será baseada nos sete livros originais, mas com um novo elenco dando vida aos personagens que amamos. E a autora dos livros, J.K. Rowling, estará por trás das câmeras como produtora executiva.
De acordo com o site The Wrap, a série irá se desenvolver “por uma década”, o que é muito tempo para se apaixonar ainda mais pelo Mundo Bruxo. Infelizmente, ainda não temos informações sobre a data de estreia ou quem será o elenco escolhido. Mas há rumores de que David Heyman, produtor dos filmes da saga, também estará envolvido na produção.
A Max está animada para mergulhar em cada um dos livros icônicos, e não é difícil entender o motivo. Harry Potter é um fenômeno cultural que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. “Existe um amor duradouro e uma sede pelo Mundo Bruxo”, disse o CEO de conteúdo da Max, Casey Bloys.
Esse reboot de Harry Potter pode ser a chance de corrigir alguns erros que rolaram nos filmes. Por causa do limite de tempo das telonas, precisaram cortar alguns personagens importantes da história, encurtar alguns arcos e acabaram deixando de lado o dia a dia em Hogwarts, que é super importante nos livros. Mas com uma série, que pelo jeito contemplará um livro por temporada, dá pra aproveitar melhor essas coisas.
Mas nem tudo são flores. O anúncio do envolvimento de J.K. Rowling pegou alguns de surpresa, devido às polêmicas recentes em que a autora se envolveu por suas falas transfóbicas. Quando questionado sobre o assunto, Bloys evitou o tema em um Q&A com a imprensa, dizendo que é “uma conversa online cheia de nuances, complicado, e não é algo que vamos nos aprofundar”.
A série de Harry Potter é apenas uma das diversas produções anunciadas pela Warner Bros no evento de revelação da plataforma HBO Max. Além dela, teremos uma nova série de The Big Bang Theory, um derivado de Invocação do Mal e um novo spin-off de Game of Thrones. A magia continua viva!