Se você é fã de arte contemporânea e ainda não conhece o Inhotim, um museu a céu aberto em Brumadinho, pertinho de BH, saiba que está perdendo um dos melhores lugares para apreciar essa forma de expressão.
O espaço grandioso abriga cerca de 700 obras de mais de 60 artistas vindos de 40 países e um jardim botânico com mais de 4.300 espécies botânicas raras, originadas de todos os continentes. É a oportunidade de contemplar a arte integrada à natureza exuberante da Mata Atlântica e do Cerrado.
Apesar de estar a apenas 60 km de Belo Horizonte, uma visita ao Inhotim requer tempo para aproveitar tudo o que o local tem a oferecer. Aproximadamente 3 milhões de pessoas já passaram por lá desde que o espaço foi aberto ao público em 2006, e somente em 2019, foram contabilizados 267.932 de visitantes, segundo o relatório institucional do Inhotim.
Para aproveitar ao máximo sua visita, é importante se programar e selecionar quais instalações deseja visitar primeiro. Há várias obras incríveis, como as famosas paredes coloridas no meio do jardim, a instalação sonora Forty Part Motet, de Janet Cardiff, e as instalações vermelhas de Tunga e Cildo Meireles.
Se estiver se perguntando se um bate-volta é suficiente para conhecer tudo, a resposta é não. Um dia só para visitação nunca é suficiente diante de tantas atrações que o Inhotim oferece. Então, reserve pelo menos dois dias para aproveitar tudo com calma.
Então, já sabe: se gosta de arte contemporânea, natureza e paisagens deslumbrantes, o Inhotim é o lugar perfeito para você! Aproveite todas as dicas e programe-se para uma visita inesquecível.
Acesse o site e saiba mais sobre Inhotim