“Peter Pan” é um clássico da literatura infantil que já recebeu diversas adaptações ao longo dos anos. Agora, a Disney traz para seu catálogo o filme live-action “Peter Pan & Wendy”, que promete uma nova roupagem para a história do garoto que não queria crescer.
O longa, que estreou no Disney+ no dia 28 de abril, traz no papel principal Alexander Molony, como Peter Pan, e Ever Anderson, como Wendy. Jude Law, por sua vez, vive o icônico vilão Capitão Gancho. O elenco ainda conta com a atriz Alyssa Alook como a fada Sininho e um ator com Síndrome de Down para viver o líder dos Garotos Perdidos, que contará ainda com uma garota dentro do bando.
O filme traz uma visão mais madura e sombria para a trama original, o que fez com que a Disney classificasse o filme como “orientação dos pais” ao invés de “para todas as idades”. Isso se deve a cenas de lutas e violência entre os personagens, além de temas mais sensíveis como o crescimento e a passagem da infância para a vida adulta.
Confira o trailer oficial do filme:
Apesar de manter a essência da história original, o filme também traz algumas mudanças em relação ao material original. O estúdio tem seguido uma linha de reinvenções em suas adaptações live-action, buscando consertar passagens que hoje são consideradas problemáticas, além de escalarem elencos mais diversos e até mesmo cortar músicas e cenas clássicas.
Em “Peter Pan & Wendy”, as alterações ficam pela escalação de uma atriz negra para dar vida à fada Sininho, e de um ator com Síndrome de Down para viver o líder dos Garotos Perdidos.
Se você é fã da história de Peter Pan, não deixe de conferir essa nova adaptação que traz um olhar mais maduro e sombrio para a Terra do Nunca.