Neste ano, o Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, recebeu diversas companhias de dança de sucesso, como o Grupo Corpo e a Cia de Dança Deborah Colker, em uma temporada que se tornou destaque. A Comissão de Dança da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) reconheceu a relevância do projeto e indicou o teatro ao Prêmio APCA na categoria Projeto/Programa/Difusão/Memória (Dança). Os vencedores de todas as categorias serão revelados no final do ano.
De março a maio, o Teatro da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo recebeu várias apresentações de dança, incluindo grupos renomados como o Grupo Corpo, Raça Cia de Dança, Cia de Dança Deborah Colker, Companhia de Danças de Diadema e Ballet Stagium. A expectativa é de que, até o fim de 2023, mais 61 espetáculos de dança sejam realizados na casa de espetáculos.
O reconhecimento por parte da APCA é motivo de comemoração para as companhias envolvidas e para o propósito do Teatro Sérgio Cardoso. O diretor-geral da Amigos da Arte, Glaucio Franca, ressaltou a importância desse esforço para trazer pluralidade cultural e formar um público engajado com a dança, uma das mais antigas linguagens artísticas.
A temporada de dança no Teatro Sérgio Cardoso proporcionou aos espectadores uma experiência cultural enriquecedora e diversificada, com apresentações de alto nível artístico. A indicação ao Prêmio APCA é um reconhecimento do compromisso com a excelência e a relevância desse espaço cultural em São Paulo.