Quem somos

Conheça um pouco da história e da estrutura do Núcleo de
Artes Cenário Cultural

A história do Núcleo de Artes

Desde de muito novos, ainda na infância, os primos Daniel Pereira e Suzan Feitor compartilhavam a paixão pelas artes. Suas brincadeiras de crianças envolviam teatro, dança, circo e música. Na pré-adolescência decidiram levar aos palcos as apresentações que até então eram exclusivas para as festas familiares.
A pedido da Secretaria de Cultura de Araras formaram um grupo de dança e tiveram a oportunidade de se apresentar durante 7 anos em eventos de Araras e várias outras cidades da região.
Com o reconhecimento deste trabalho passaram a receber convites para serem dançarinos de cantores em grandes shows.
Paralelo a isso iniciaram os estudos na Oficina de Teatro do Teatro Estadual de Araras e com o incentivo do ator, diretor e professor de teatro Paulo de Moraes, passaram a dar aulas, dirigir e coordenar as oficinas. Participaram do Mapa Cultural Paulista com o Grupo 7 do Teatro e produziram o Programa Cenário, exibido durante 3 anos pela Rede Opinião de TV.
Após esses 12 anos no Teatro Estadual, Suzan e Daniel realizaram trabalhos teatrais paralelos em vários espaços e instituições (escolas, academias, empresas, grupos, etc).
Com toda a bagagem adquirida nesses 16 anos, os primos concluíram que chegou o momento de realizarem um sonho: um espaço totalmente dedicado às artes. Então nasce o Núcleo de Artes Cenário Cultural.
Instalado na Avenida do Café por 2 anos, no final de 2016 o Núcleo se mudou para um lugar bem mais amplo e melhor localizado na área central de Araras.
Oferecendo aulas de Teatro, Dança, Música e Audiovisual, o espaço tem como objetivo proporcionar o estudo e contato com as artes à crianças, jovens e adultos.